sábado, 9 de abril de 2011

Praias do Araial D'Ájuda

Arraial d'Ajuda é um distrito de Porto Seguro, localizado na Bahia. a construção de prédios é proibida pelo Patrimônio Histórico e as casas podem alcançar somente dois andares.mas ao virem para o Arraial d’Ajuda vocês não iram querer ver grandes predios mas sim se deleitar nas deslumbrante praias Arrail veja algumas delas.

Ponta do Apaga-Fogo                 
















Situada às margens do Rio Buranhém, a praia compreende um trecho em que o mar oferece boas condições para banho, em qualquer período das marés. Piscinas naturais formam-se durante a vazante, possibilitando o mergulho livre. O local também é bom para outros esportes náuticos, incluindo o caiaque, jet-ski e o Wind surf.

 Araçaípe









              
                        Dona de um mar calmo, graças à presença de recifes de corais, a praia tem como característica marcante, a grande ocorrência de conchas em suas areias, além do surgimento de muitas piscinas naturais durante a baixa da maré. Situada 3 km ao norte do Arraial, oferece boa infra-estrutura turística, com hotéis, pousada e restaurante.
Delegado/Pescadores










  

                    Você vai passar por aqui quando for caminhando até a Praia do Araçaípe. É pitoresca, cheia de barquinhos; a barraca da praia é famosa pelo seu peixe frito... Muito freqüentada por nativos e moradores da Vila.

 Mucugê

Praia que conta com uma ótima infra-estrutura turística, sediando o grande parque aquático da localidade. Suas areias se entendem por uma faixa bastante larga, e seu mar é bastante tranqüilo, apresentando piscinas naturais quentes e transparentes. As muitas barracas de praia ainda oferecem equipamentos náuticos para aluguel.

Parracho

Tida como uma das mais importantes de todo o Arraial, esta praia é o grande ponto de encontro da juventude. No local, uma grande casa de shows, de mesmo nome, promove as festas mais concorridas de toda a região de Porto Seguro. Ótima para banho em todas as fases da maré, também é um pólo para a prática de esportes náuticos. Nas imediações do Parracho, ainda existem deliciosos chalés para aluguel e barracas de praia.

Pitinga


Esta linda enseada de ondas fortes e esverdeadas, também está entre as praias mais procuradas do arraial. Durante a maré baixa, formam-se piscinas naturais ótimas para um bom banho. Sua infra-estrutura é boa, contando com barracas de praia bem equipadas. No trecho sul, menos freqüentado, e margeado por vegetação ainda virgem, costuma ocorrer a prática ocasional de nudismo.

 Lagoa Azul

Boa para banho, suas águas são tranqüilas e rasas. É muito usada para caminhadas de fim de tarde. Os praticantes de esportes como futebol, voleibol, “banana Jet”, caiaque e ultraleve podem alugar equipamentos no local.
Se você pretende vim pra Porto Seguro, vale apena fazer uma visita em arraial d’Ajuda um dos pontos turísticos mais visitados da Bahia, lá você encontrara o que precisa para deixar as suas férias ainda melhor.


 




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário