sexta-feira, 8 de abril de 2011

Praias de Porto Seguro

   Porto Seguro tem varias opção de passeios é nesse blog você poderá ver quais as, praias passeios festas que poderá curtir ao vim para esta maravilhosa cidade, agora veja nesta postagem as praias mais badaladas de Porto Seguro. 
O município de Porto Seguro conta com um extenso litoral, cerca de 85 km, de praias de areia fina, branca e sem nenhum tipo de poluição, que está dividido pela foz do rio Buranhém, rio que conta com cerca de 500 m de largura na sua foz, em litoral norte e sul. O litoral norte possui uma infra - estrutura de nível internacional e o litoral sul também está chegando a esse nível. Porto Seguro se divide em 5 distritos: Porto Seguro (sede), Arraial d'Ajuda, Caraiva Trancoso e Vale Verde, veja nesta postagem as praias pertencente a Porto Seguro:
Praia do Cruzeiro:
















 É uma praia urbana de 1km e extensão. Uma das menos freqüentadas de Porto Seguro, com uma estreita faixa de areia. Fica no centro, suas águas escuras são boas para a pesca.
   
 Praia Curuípe:

















Possui barracas de praias. Com mar calmo, águas quentes e ondas fracas. Na maré baixa forma-se piscinas naturais. A areia é branca e tem falésias. Situada à 3km da cidade.

Praia Itacimirim:

 
 

 












Distante 3,5km da cidade, tem faixa de areia fina estreita. A praia é inclinada e possui quiosques e coqueiros. O mar é tranqüilo. Esta praia é uma das mais movimentadas, com 1km de extensão.

Praia Mundaí:
 
















É uma praia urbanizada, bem frequentada, com águas claras limpas e calmas. A areia é grossa e branca, e tem muitas conchas. Esta praia da orla norte tem também um coqueiral. Boa para ir com crianças. Possui cabanas que servem ótimos pratos.
Praia Taperapuã:













Esta é a praia mais agitada. Aqui ocorrem as mega festas nas barracas da praia. A areia é branca e tem muitos coqueiros em toda orla. As águas são límpidas e calmas. Passeios de helicóptero partem dessa praia. Com excelentes hotéis.

Praia do Rio dos Mangues:

 Praia de Ponta Grande: 

 Na maré baixa os recifes da frente da praia formam piscinas naturais, as ondas são fortes e boas para a prática de windsurf, a areia é clara. Tem barracas e coqueiros. Distante 9,5km da cidade.

Praia do Mutá: 

Situada a cerca de 10km da cidade, é uma enseada com mar calmo e muitos coqueiros. Daqui partem passeios de ultra leve. Última praia do litoral norte de Porto Seguro, faz limite com Coroa Vermelha.


  Como vocês viram Porto Seguro é bem rica em praias, mas essas só foram as praias da sede, logo colocarei outras postagens sobre as praias do outros 4 distrito de Porto Seguro. Espero ter ajudado vocês a matarem a sua curiosidade e aumentar o desejo de vim visitar essa maravilhosa cidade, muito obrigado deixe o seu comentário.

Um comentário: